

Parabéns a todos que dedicam seu tempo em prol de um mundo melhor!!
O Dia Nacional do trabalho foi instituído na França, no dia 23 de abril de 1919, quando o Senado francês ratificou as 8 horas de trabalho diárias e decretou 1.º de maio como feriado.
Esse acontecimento só ocorreu graças a Revolta de Haymarket, que que aconteceu em 1.º de maio de 1886, em Chicago. Nela os trabalhadores reivindicavam reduzir as horas diárias trabalhadas, de de 13 para 8 horas.
Três anos depois foi convocada em Paris uma manifestação anual para reivindicação das horas de trabalho e foi programada para o dia 1.º de Maio, como homenagem as lutas sindicais em Chicago.
Após as conquistas francesas, outros países também seguiram o o exemplo francês e reviram o tempo máximo de horas trabalhadas e decretaram o dia 1.º de maio como feriado nacional dedicado aos trabalhadores.
No Brasil, o Dia do Trabalhador só foi reconhecido a partir de 1925, através de um decreto assinado pelo então presidente Artur Bernardes.
Já a criação da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) foi instituída através do Decreto-Lei nº 5.452, em 1.º de Maio de 1943, pelo então Presidente Getúlio Vargas.